terça-feira, 31 de maio de 2011

Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) comemorou 35 anos nesta terça-feira

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) completou 35 anos nesta terça-feira (31) e comemorou a data durante solenidade, que aconteceu às 19h no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), localizado na Rua Conselheiro Franco, 66, centro de Feira de Santana.
No evento, a professora doutora Ana Maria Fontes dos Santos, do Departamento de Educação da Uefs, falou sobre o tema ‘Ensino público e estatal: lutas pelo ensino superior em Feira de Santana’. Em seguida, se apresentou o Quarteto Uirapuru, formado pelo duo de violões Carlos Chenaud e Robson Matos, além de Ana Luiza (voz e percussão) e Marcelo Bagano (sax soprano).
Ao completar 35 anos, a Uefs se posiciona como instrumento de transformação econômica e  social, de resgate e preservação da cultura da região do semiárido baiano. “A luta pela consolidação desta meta é constante e renovada, pelos desafios que surgem a cada instante, derivados de novos atores e realidades da contemporaneidade”, afirma o reitor José Carlos Barreto.
A Uefs oferece 25 cursos de graduação e, em 2012, terá também Psicologia e Agronomia com ênfase em Agricultura Familiar. A pós-graduação oferece 17 cursos de especialização, 14 de mestrado e seis de doutorado, entre institucionais e interinstitucionais, em parceria com outras universidades.
Atuam na Uefs 702 funcionários e 971 professores. A instituição tem 6.875 alunos na graduação e outros 903 na pós-graduação.