quinta-feira, 5 de maio de 2011

BAHIA: Estado e Prefeitura instalam mesa de monitoramento da Copa nesta sexta, dia 6

O Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Salvador assinam, nesta sexta-feira (6), às 16h, na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, termo de cooperação técnica e instalam a mesa de monitoramento da Copa do Mundo Fifa 2014.
O objetivo é viabilizar a execução das ações governamentais necessárias à realização da Copa das Confederações Fifa 2013 e o Mundial de Futebol, com implementação de medidas conjuntas e de projetos imprescindíveis à concretização das competições, conforme compromissos  pactuados na Matriz de Responsabilidades da Copa de 2014, no Acordo do Estádio e no Acordo das Cidades Sedes.
Com isso, competências como estádio, segurança pública, Centros Oficiais de Treinamento ficam sob a responsabilidade do Estado. À Prefeitura saberá a acessibilidade ao porto e ao aeroporto, iluminação pública, coleta de resíduos sólidos, qualificação profissional, estruturas temporárias, Centro de Treinamentos de Seleções, saúde e meio ambiente, turismo e promoção comercial, cultura e esporte, mobilidade urbana e acessibilidade.
Ney Campello entregará o Plano Diretor da Copa 2014 na BA
O secretário para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Ney Campello, entregará o Plano Diretor da Copa 2014 na Bahia ao governador e ao prefeito, e o coordenador do Escritório Municipal da Copa, Leonel Leal, fará o mesmo com Plano Diretor da Copa 2014 na Cidade do Salvador.
O Plano Diretor traz o sumário de ações e projetos que serão necessários para a organização e realização da Copa 2014 e eventos associados a ela no Estado da Bahia. É o instrumento que permite materializar a visão de futuro da Secopa na condução do Programa Copa 2014 na Bahia, expressando a estratégia do Governo do Estado na organização e realização das competições da Copa das Confederações e Copa do Mundo no Brasil.
A Mesa de Monitoramento da Copa é uma instância do Comitê Organizador Unificado da Copa 2014 e uma ferramenta que irá assegurar a realização de ações e projetos preparatórios no prazo estipulado pela Fifa e governo federal, com a qualidade esperada. Para isso, acompanhará o andamento de todas as atividades de preparação para o mundial, por meio de reuniões mensais, com prestação de contas pelas entidades responsáveis pelos empreendimentos.

Fonte: Agecom
Fotos: Divulgação/Internet