sexta-feira, 13 de maio de 2011

Porto Seguro é candidata oficial a Centro de Treinamento de Seleções na Copa de 2014

Porto Seguro, na Bahia, é oficialmente candidata a Centro de Treinamento de Seleções (CTS) no Mundial do Brasil. 


O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 divulgou no último sábado a lista dos potenciais candidatos a receber os times para treinamento. A relação tem um total de 145 locais de todo o país e quase todos receberão visitas dos organizadores antes de novos cortes serem feitos até a definição. 


Três estádios foram selecionados na cidade: o Estádio Municipal Antonio Carlos Magalhães e o Vela Branca, na região central, e o Campo de Futebol Village, em Trancoso. 


Os empresários do trade turístico já estão comemorando, embora, segundo o comitê, a presença de um local na lista não significa que ele tenha sido aprovado ou que será de fato utilizado na Copa do Mundo. Significa, porém, que todos atendem aos requisitos básicos para atuar como CTS, como distância do aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves, distância para hotéis oficiais, entre outros. 


As visitas dos técnicos ocorrerão nos próximos dias e terão inspeção semelhante à que foi feita nos Campos Oficiais de Treinamento (COT). 


A primeira relação de CTS para a Copa do Mundo será feita até o fim do ano. O comitê precisa oferecer no mínimo 64, mas quer chegar a 90 locais disponibilizados para as seleções nacionais.


Porto Seguro é um destino consagrado do turismo brasileiro. A cidade que deu origem ao Brasil recebe anualmente um milhão de turistas, 700 mil só na alta temporada, e está entre os roteiros mais procurados do Brasil. 


O município com 2.408 km2 possui 126.770 mil habitantes, segundo o IBGE.