Subsecretário Chico Buchinho e o governador em exercício, Jackson Barreto, recebem os Procuradores Pedro Durão (presidente da APESE) e Márcio Rezende (Procurador Geral) |
Em estado de assembléia desde o último dia 5, os Procuradores de Estado realizam nova Assembléia Extraordinária nesta quarta (19), as 10h, no auditório da Procuradoria Geral do Estado, no Palácio Olímpio Campos.
Em pauta, o posicionamento da reunião que aconteceu hoje no Palácio dos Despachos, quando o governador em exercício, Jackson Barreto, e o Subsecretário Chico Buchinho, receberam o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe, Pedro Durão, o Procurador Geral do Estado, Marcio Rezende, e Augusto Carlos Cavalcante Melo, da diretoria da Apese. “Estaremos passando para a categoria o resultado da reunião,quando houve o comprometimento de Jackson Barreto em nos ajudar em nosso pleito junto ao governador Marcelo Deda, e o agendamento de uma nova reunião para termos uma definição concreta dentro dos próximos quinze dias. Permaneceremos em estado de assembléia e dispostos a colocar em prática o cronograma de mobilização caso não tenhamos um desfecho positivo”, afirma Durão.
Jackson Barreto: "Quero me tornar um advogado dessa casua" |
Pedro Durão, Chico Buchinho e o Procurador Augusto Carlos Cavalcante Melo |
“No último triênio, 2007-2010, trouxemos uma média comprovada de R$ 730 milhões de economia aos cofres públicos, atendendo vinte e seis mil processos administrativos, com mais de trinta e seis mil edições de pareceres. Agora está na hora de sermos reconhecidos e tratados com dignidade. Precisamos de um retorno efetivo à categoria", concluiu Durão.