Destaca-se a presença das principais empresas aéreas que operam vôos nacionais e internacionais na região Nordeste. Desde 1992, a BNTM promove o encontro e intercâmbio entre empresários e operadores do trade turístico com o objetivo de vender os produtos nordestinos nos mercados nacional e internacional
Esta será a terceira vez que Natal irá sediar a Feira. A última edição do evento no RN foi em 2003. Para este ano, os organizadores acreditam que irão reunir cerca de duas mil pessoas e mostraram dados que refletem a consolidação da Feira e o aquecimento do setor. “Ano passado reunimos no evento, realizado em Pernambuco, 494 operadores “buyers” e realizamos mais de sete mil reuniões comerciais, o que resultou em um montante de 243 milhões de dólares em novos negócios para o setor”, esclareceu Roberto Pereira, da CTI/NE, promotora do evento.
Bismarck Maia, presidente da CTI/NE e secretario de turismo do Ceará |
Para o RN a oportunidade de sediar um evento deste porte é muito importante na disputa para conquistar seu mercado-alvo internacional. “Apesar do momento de dificuldade financeira em que vive o Estado, a Governadora não medirá esforços para que este evento seja realizado da melhor forma possível. O RN estará numa grande vitrine onde apresentaremos aos vendedores internacionais e nacionais os nossos produtos. Contamos com a presença de todos para fazer bons negócios e serem recebidos com a hospitalidade peculiar do povo potiguar”, afirmou o secretario Ramzi Elali.
O presidente da CTI/NE, Bismarck Maia, secrtário de turismo do Ceará, está confiante e afirmou: “Tenho certeza que esta edição do evento será de sucesso total”.