sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Fotógrafo baiano expõe sobre a Indonésia em Fernando de Noronha - Pernambuco, a partir do dia 9/2.


INDONÉSIA TERRA E MAR, inspiração em constante interação é o nome da exposição fotográfica que o baiano Bruno Veiga apresentará no Restaurante Cacimba Bistrô, em Fernando de Noronha (PE). A mostra tem patrocínio da MAHALO, será aberta no dia 9 de fevereiro, às 19h, e ficará por tempo indeterminado no arquipélago.


Com um acervo montado em quatro temporadas de Bruno Veiga na Indonésia, a mostra revela, através do entusiasmo e da percepção do fotógrafo, o surf, as paisagens e a rica cultura do país, que encanta não só pelos belos cenários, mas também por um povo simples e sorridente, que vive em contato com a natureza exuberante.


Este é o segundo ano consecutivo que o surfista e fotógrafo expõe em Noronha. No mesmo período do ano passado, ele apresentou a mostra Cores de Noronha, também patrocinada pela MAHALO, que contou com 20 imagens sobre a beleza e o surf do local.


Todos os anos, Bruno Veiga fica na Indonésia de abril a novembro. Ele trabalha documentando expedições de surf em ilhas desertas e exuberantes. “As imagens serão produzidas entre Bali e Sumatra, em lugares inóspitos e paradisíacos. As fotos mostram não só as perfeitas ondas deste país, mas também a sua rica cultura, através de fotos de paisagens e de pessoas”, explica Veiga.


Formado em Educção Fisica, Bruno Veiga trabalhou nesta área por oito anos. “Mas depois chutei o balde. Estudei fotografia e ganhei o mundo. Comecei fotografando em Noronha e depois na Indonésia e no Chile”, conta o fotógrafo, que hoje trabalha para as principais revistas especializadas em surf do país.


Em Salvador – Após a mostra de Fernando de Noronha, Veiga vai exibir o mesmo material em Salvador, ainda no primeiro semestre. “A primeira exposição teve um grande sucesso aqui em Noronha e tenho certeza que com esta vai acontecer a mesma coisa. Por isso, temos que levar ela para Salvador. Será um grande orgulho mostrar meu trabalho na minha cidade”, comenta.