sexta-feira, 9 de março de 2012

Prêmio Barra Mulher enaltece papel da mulher na sociedade


A designer de interiores, Nágila Andrade, foi uma das homenageadas

“Para nós mulheres, o céu é o limite”. As palavras da empresária Lise Weckerle ao receber o Prêmio Barra Mulher, nessa quinta, 8, no Shopping Barra, exemplificam bem o perfil das 10 mulheres homenageadas, todas de distintas áreas de atuação, porém unidas pela gana de crescer e conquistar cada vez mais espaço. Em seu terceiro ano, a premiação criada pelo Shopping Barra tem por objetivo homenagear os talentos femininos atuantes na Bahia no mês internacionalmente dedicado à mulher.


O evento prestigiou 10 mulheres de sucesso na sociedade
A solenidade, que teve como mestre-de-cerimônia a apresentadora, Luana Brito, reuniu as premiadas: a psicóloga Gladys Almeida (Ação Social), a designer de interiores Nágila Andrade (Arquitetura & Design), a artista plástica Maria Adair (Artes Plásticas); a empresária Lise Weckerle (Atividade Empresarial/Varejo), a apresentadora Rita Batista (Comunicação), a poeta e escritora Myriam Fraga (Educação & Cultura); a para-atleta Verônica Almeida (Esporte); a médica Sandra Gordilho (Medicina & Saúde); e a professora Virgínia Saback (Moda). Impossibilitada de comparecer, a corregedora nacional de Justiça Eliana Calmon, vencedora na categoria Atividade Jurídica, foi representada pela irmã, Maria do Rosário Calmon.


Todas elas receberam um troféu criado pelo artista plástico Ray Vianna, que simboliza a força e competência da mulher moderna. Em seu discurso, a gerente de Marketing do Barra, Karina Brito, fez ainda uma homenagem especial à fotógrafa Débora Paes, colaboradora do Barra por quase 20 anos, que faleceu precocemente no mês de fevereiro. A exposição com painéis que contam a trajetória das premiadas permanece em cartaz na praça principal do shopping.