quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pernambuco leva alunos de escolas públicas ao Cirque du Soleil


Olhos arregalados. Ninguém ousava piscar pra não correr o risco de perder um detalhe sequer do circo canadense, que é considerado o melhor do mundo. Através do programa Turismo Convida, das Secretarias de Turismo e de Educação, o Governo de Pernambuco levou 99 adolescentes para uma tarde mágica no Cirque du Soleil, na última sexta-feira (06). Uma tarde para ficar na memória.
O Turismo Convida é um programa que proporciona o acesso a eventos de cunho cultural a estudantes de escolas públicas estaduais. Para essa edição, as instituições beneficiadas foram a Casa Herbert de Souza, na comunidade do Tururu no Janga, a Fundação Cecosne, na Madalena, e a Ordem DeMolay e Ordem Internacional das Filhas de Jó, ambas mantidas pela maçonaria. Todas as organizações oferecem apoio pedagógico a alunos de Escolas de Referência em Ensino Médio (Erem) do Estado.
Alunos da Casa Herbert de Souza chegando ao Cirque du Soleil
A aluna Roberta Kelly de Lima, 15 anos, da Casa Herbert de Souza, se espantou: “É a coisa mais maravilhosa que eu já vi na vida! Eu estou impressionada como pode existir um espetáculo assim. Gostei de tudo”. O aluno João Felipe Santiago, 16 anos, do DeMolay, agradeceu ao Governo pela iniciativa: “Alguém que vem de uma família simples jamais conseguiria realizar o sonho de ir ao Cirque Du Soleil se não fosse por um projeto como esse. Eu fico muito feliz por ter tido essa oportunidade”.