sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tudo pronto para o Verão Sergipe 2012: dias 27 e 28/01 na Atalaia Nova, e 3 e 4/2 na Caueira.


Na tarde desta última terça-feira (24), aconteceu no auditório do Centro de Memória da Ciência e da Tecnologia em Sergipe (ITPS), a reunião para discutir a logística do Verão Sergipe 2012, que acontecerá nos dias 27 e 28 de janeiro, na Atalaia Nova, e nos dias 03 e 04 de fevereiro na Caueira.


Esse ano, o evento terá exatamente a mesma estrutura que teve o ano passado e também os mesmos horários na programação. As competições esportivas iniciarão a partir das 8h e terminarão às 17h, e os shows, a partir das 20h, com previsão de 8h de duração diárias.


A festa, além de valorizar grandes artistas locais, também coopera para a boa movimentação turística das regiões onde é realizada. “Além do turista externo, essa festa traz o turista interno, que inclusive, é uma preocupação do secretário de Turismo, Elber Batalha. É importante movimentar os sergipanos dentro de Sergipe e é possível encontrar essa oportunidade no Verão Sergipe”, comentou o assessor especial da Secretaria de Turismo, Hugo Julião.


Representantes de equipes de saúde, segurança, policiamento, trânsito, cultura, além de cada município onde vai acontecer a festa, estiveram presentes na reunião que teve como principal pauta o bom funcionamento do Verão Sergipe, como tem acontecido desde a primeira edição do evento. “Fizemos um planejamento e daremos prioridade aos acessos, além do policiamento normal. Teremos o apoio da CPTran, CPRv, a Rádio Patrulha e o Choque, que também estarão presentes lá, garantindo a segurança das pessoas que irão participar do evento”, disse o capitão da Polícia Minilitar, Deny Ricardo .


Há anos, o Verão Sergipe é o único evento no país que é totalmente gratuito, mesmo contando com a presença de grandes artistas, e por isso, a expectativa é de um grande público. Todos os detalhes foram discutidos em reunião e todos os últimos ajustes foram feitos, faltando apenas quatro dias para a festa do verão mais quente do Brasil.


“Essa reunião é importante porque a gente consegue juntar todas as secretarias e órgãos envolvidos no evento para que possamos articular, já que todos são dependentes uns dos outros. Aqui discutimos dificuldades e encontramos soluções”, explicou Janaína Rodrigues, coordenadora de eventos da Secretaria de Cultura.


Essa é a 5ª edição do Verão Sergipe, que fomenta a cultura, a música e os esportes, além de promover a inclusão social e fortalecer o turismo sergipano. “A cada ano que passa, notamos que o evento vem crescendo, já é consolidado. O Verão Sergipe está no calendário dos sergipanos e também dos turistas que se deslocam pra cá apenas para curtir essa grande festa”, concluiu Janaína.


Programação


Atalaia Nova


Sexta-feira, 27/01 - The Baggios, Paralamas do Sucesso e Margareth Menezes


Sábado, 28/01 – Reação, Rita Lee e Chimarruts


Caueira


Sexta-feira, 03/2 – Cabedal, Biquine Cavadão e Fundo de Quintal


Sábado, 04/02 – Alapada, Rita Ribeiro e Frejat


Maiores detalhes no site: wwww.veraosergipe.com.br .