O livro também é finalista do Prêmio SESC de Literatura e é publicado pelas Escrituras Editora, de São Paulo. Vale a pena dá uma conferida!
O autor é natural de Barcelos do Sul, vilarejo na Baía de Camamu, e reside em Salvador. Licenciado em Letras Vernáculas pela Faculdade de Letras da Universidade Federal da Bahia (UFBA). É autor do livro de contos O rato do capitão (Salvador, EGBA, Fundação Cultural do Estado da Bahia, 2006 – Coleção Selo Editorial Letras da Bahia, 108). Participou das antologias: Grandes escritores da Bahia (Rio de Janeiro, Litteris Editora, 2001); Agora é paz (Salvador, EDC Publicações, Fundação Ibero-Americana, 2006); O que é que a Bahia tem (Rio de Janeiro, Litteris Editora, 2009). Finalista do Prêmio SESC de Literatura 2007, com o romance O pescador de almas. Publica seus contos no blog CONTOS DO MAR www.flamarionsilva.blogspot.com .
Sobre o livro
O livro O pescador de almas (Escrituras Editora) é uma novela que conta a história de um pacto. E para contá-la, o autor, Flamarion Silva, nos leva por caminhos distintos, alterando o narrador e a narrativa, orientando o leitor, conduzindo as personagens de maneira inusitada. O narrador quase nem se constitui como personagem, apenas serve para explorar, supor, duvidar.
Como nos conta Germana Damulakis, no texto das orelhas do livro, “não faltam surpresas, as descrições são muito bem-feitas e os diálogos chamam a atenção. (...) Há uma notável argúcia na caracterização do drama humano, o contato com a dor, com a luta pela sobrevivência do pescador e com a morte, aprofundados pela percepção. Flamarion tem o dom de lançar os personagens aos abismos da alma, desde então sua paisagem de escolha para o desenvolvimento do melhor de sua ficção”.
Título: O pescador de almas
Autor: Flamarion Silva
Texto das orelhas: Gerana Damulakis
Gênero: Literatura brasileira/novela
ISBN: 978-85-7531-370-1
Formato: 14 X 21 cm, brochura
Formato: 14 X 21 cm, brochura
Páginas: 96
Peso: 135 g
Preço: R$ 23,00
Escrituras Editora