quarta-feira, 11 de abril de 2012

Paul McCartney no Recife



Na próxima semana, nos dias 21 e 22 de abril, o ex-Beatle Paul McCartney fará dois shows no Recife, dentro de sua nova turnê 'On The Run'. Os shows acontecerão sempre às 21h30, no Estádio José do Rego Maciel, o Arruda. Além do Recife, Paul fará mais uma apresentação em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. É a primeira vez que McCartney se apresenta no Norte e Nordeste do Brasil. Ele é o segundo Beatle a se apresentar no Recife, pois Ringo Starr aportou por aqui no ano de 2011.
Com mais de 50 anos de carreira, Paul compôs algumas das mais aclamadas músicas da história do rock e pop mundial. Além das consagradas All My Loving e Hey Jude, da época dos Beatles, Sir Paul tocará sucessos de sua banda Wings e da atual carreira solo, inclusive faixas de seu novo disco, Kisses on the Bottom. O cantor ainda promete algumas surpresas no setlist. No palco, McCartney é acompanhado por Rusty Anderson na guitarra, Brian Ray tocando guitarra e baixo, Abe Laboriel Jr. na bateria e Paul 'Wix' Wickens nos teclados e guitarra. Todos os músicos estão há mais de 10 anos ao lado do cantor.
Os ingressos para o dia 21 esgotaram em questão de horas, mas a apresentação do dia 22 ainda tem ingressos à venda no site da Zetks (www.zetks.com.br) e nas bilheterias, localizadas no Chevrolet Hall e em um quiosque no Shopping Recife. A venda é limitada a seis ingressos por CPF.

Ingressos:

Circuito das Igrejas em Pernambuco apresenta o Quarteto Encore

Dando continuidade ao projeto Circuito das Igrejas, o Quarteto Encore se apresenta neste domingo (15), às 17h, na Igreja Nossa Senhora da Graça / Seminário de Olinda, na Cidade Alta de Olinda, em Pernambuco. O grupo já é tão famoso que é comum encontrar vários rostos recorrentes em suas apresentações. E quem ainda não conhece, mas gosta de música de câmara, esta é uma ótima oportunidade, e inclusive, também a de fazer uma programação dominical diferente do que o cineminha de sempre.
Foto: Divulgação
De acordo com o diretor artístico do grupo, Carlos dos Santos, o projeto Circuito das Igrejas é de grande valia para o público, que pode conferir música de qualidade gratuitamente. “A importância principal desse projeto é a formação de plateia porque Pernambuco precisa de projetos como esse para impulsionar o gosto pela arte e pela cultura em geral”, explica Carlos dos Santos, que também é violinista do Quarteto Encore.
E para o público assíduo, Carlos dos Santos lembra que o repertório será diferente da última apresentação feita pelo grupo no Circuito, em março. “Manteremos Villa-Lobos, por exemplo, mas inserimos várias ‘fugas’ de Bach e a pedidos da platéia também ensaiamos algumas peças barrocas e outras clássicas, como Mozart”, afirma. A expectativa do grupo para este domingo é alta, pois cada vez que o grupo se apresenta dentro de um mesmo projeto tem que haver prosseguimento do repertório, pelas pessoas que seguem o Quarteto pra onde ele for. A meta é inovar sempre.
 
Foto: Hugo Acioly
CIRCUITO DAS IGREJAS – O Estado de Pernambuco possui um rico patrimônio histórico, principalmente nas cidades de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Igarassu, com igrejas seculares e arquitetura colonial. O Circuito das Igrejas é uma ação voltada para a preservação e difusão desse patrimônio. Pernambucanos e turistas podem visitar as igrejas, que têm monitores e concertos. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco e da Secretaria de Turismo, através da Empetur em parceria com a Fundação Gilberto Freyre e apoio do IPHAN e Arquidiocese de Olinda e Recife - cúria metropolitana.
Confira mais informações no site: http://www.circuitodasigrejas.com.br/noticias/index.php
 
SERVIÇO:
Apresentação Quarteto Encore – Projeto Circuito das Igrejas
Domingo (15/04), às 17h.
Igreja Nossa Senhora da Graça / Seminário de Olinda (Rua Bispo Coutinho, s/nº - Sítio Histórico. Cidade Alta – Olinda).

Pernambuco leva alunos de escolas públicas ao Cirque du Soleil


Olhos arregalados. Ninguém ousava piscar pra não correr o risco de perder um detalhe sequer do circo canadense, que é considerado o melhor do mundo. Através do programa Turismo Convida, das Secretarias de Turismo e de Educação, o Governo de Pernambuco levou 99 adolescentes para uma tarde mágica no Cirque du Soleil, na última sexta-feira (06). Uma tarde para ficar na memória.
O Turismo Convida é um programa que proporciona o acesso a eventos de cunho cultural a estudantes de escolas públicas estaduais. Para essa edição, as instituições beneficiadas foram a Casa Herbert de Souza, na comunidade do Tururu no Janga, a Fundação Cecosne, na Madalena, e a Ordem DeMolay e Ordem Internacional das Filhas de Jó, ambas mantidas pela maçonaria. Todas as organizações oferecem apoio pedagógico a alunos de Escolas de Referência em Ensino Médio (Erem) do Estado.
Alunos da Casa Herbert de Souza chegando ao Cirque du Soleil
A aluna Roberta Kelly de Lima, 15 anos, da Casa Herbert de Souza, se espantou: “É a coisa mais maravilhosa que eu já vi na vida! Eu estou impressionada como pode existir um espetáculo assim. Gostei de tudo”. O aluno João Felipe Santiago, 16 anos, do DeMolay, agradeceu ao Governo pela iniciativa: “Alguém que vem de uma família simples jamais conseguiria realizar o sonho de ir ao Cirque Du Soleil se não fosse por um projeto como esse. Eu fico muito feliz por ter tido essa oportunidade”.