terça-feira, 30 de novembro de 2010

Expocristã 2011 tem lançamento dia 9 de dezembro

Para apresentar as novidades da 10ª edição da EXPOCRISTÃ, a EBF COMUNICAÇÕES, fará no dia 09 de dezembro no hotel Holiday Inn Parque Anhembi São Paulo o lançamento oficial do maior evento internacional de produtos e serviços para cristãos Executivos do setor de produtos, líderes, empresários, veículos de comunicação, estão convidados para o encontro. A 10ª edição deverá repetir o sucesso da edição 2010 que levou ao Expo Center Norte, mais de 160 mil pessoas.

Com início previsto para as 14h, a EBF COMUNICAÇÕES promoverá o Fórum Consumidor Cristão e o Futuro da Igreja. Em duas mesas de debate serão discutidos os temas: Mídias de Massa e a comunicação cristã; Comunicação Corporativa e as tendências do meio cristão. Executivos de importantes companhias foram convidados para debater com lojistas, livreiros, distribuidores os rumos do segmento cristão que até 2020 representará 50% da população brasileira.

Após as mesas de debate, o presidente da EBF COMUNICAÇÕES, Eduardo Berzin Filho, apresentará as novidades da 10ª edição que acontecerá em 2011 no Palácio das Convenções do Anhembi.



Seguindo a tendência da nona edição, que contou com a participação de conferencistas e representantes do mercado internacional, Eduardo Berzin apresentará os plano de negócios para o ano de 2011 que inclui as comemorações do Centenário do Pentecostalismo no Brasil e o Troféu e Festival Promessas que acontecerão simultaneamente à 10ª edição. “A EXPOCRISTÃ mostra a força deste segmento, através do Fórum queremos gerar aprimoramento, relacionamento, uma comunicação integrada e desenvolvimento de produtos que auxiliem o crescimento da Igreja Brasileira que dobrará de tamanho em 10 anos o que significa mais 50 milhões de cristãos evangélicos”, frisa. Ai nda na mesma tarde serão entregues os prêmios Destaque EXPOCRISTÃ 2010.

Os impactos da força do movimento pentecostal no país serão apresentados no Plano de Negócios que também será apresentado ao mercado. O projeto engloba a publicação de conteúdo especial nas mídias do grupo EBF COMUNICAÇÕES, que abrange as revistas Igreja, Consumidor Cristão, Música Cristã e Portal Creio.

Surfistas em Salvador no Billabong Brasileiro Surf Masters

Os cariocas Ricardo Tatui e Victor Ribas - Foto Fabriciano Junior
Em ondas com boas condições de surfe, Jojó de Olivença (BA), Ricardo Tatuí (RJ), Dalmo Meireles (BA), Nininho Silva (BA), Esdras Santos (BA), Roberto Cavaleiro (RJ) e Victor Ribas (RJ) - melhor brasileiro colocado na história do circuito mundial (terceiro lugar, em 1999), foram algumas das estrelas que abrilhantaram mais uma edição do campeonato Billabong Brasileiro Surf Masters, que começou dia 26 e vai até dia 28, no domingo, na Praia de Stella Maris.



O baiano Jojó de Olivença - Foto Fabriciano Junior
O evento tem como objetivo formar a equipe brasileira que disputará o mundial para surfistas com idade a partir dos 35 anos de idade. A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), terá as categorias master (acima de 35 anos), grand master (acima de 40), kahuna (acima de 45), grand Kahuna (acima de 50) e master feminino (acima de 35). Esta é uma das três provas seletivas para os atletas que pretendem participar, com as despesas pagas, do mundial da International Surfing Association (ISA), programado para o segundo semestre de 2011, no Chile ou em El Salvador.

Carros de luxo no Passeio Super Premium, em Salvador

Ferrari (foto), Maserati, Porsche, BMW, Mercedes e Jaguar. Estas são algumas marcas de luxo que participaram do Passeio Super Premium, domingo, 28/11, com concentração na BMW Prime Motors, na Avenida Manoel da Silva, 1375, na Pituba, em Salvador. Os carros percorreram o trajeto Salvador - Imbassaí, a partir das 8hs, onde participaram de um brunch oferecido pelo Hotel Gran Palladium. O passeio também foi acompanhado por motos de luxo, entre elas, BMW.


“Queremos criar um calendário com vários passeio em 2011. A parcela de carros esportivos vem crescendo muito em Salvador, que já dá para acompanhar outras cidades que já realizam esses encontros” , comenta Mário Dantas, piloto baiano de Mini Challenge, um dos organizadores do evento.

Aracaju Fashion Square é sucesso

Foi sucesso a terceira edição do Aracaju Fashion Square, que é o maior evento de moda do Estado de Sergipe. Com um público de mais de cinco mil pessoas, o evento foi realizado dias 25 e 26/11 na Orla de Atalaia, considerada uma das mais bonitas do país, sendo uma estratégia perfeita para lançar as novidades da nova estação.

Além de lançar as tendências para o verão, o evento agrega responsabilidade social, trazendo sempre um tema de relevância. Esse ano, além da doação de alimentos, o evento abraçou a campanha contra o câncer de mama, com a coordenação do mastologista Dr.Cláudio Mitidieri.

A realização é da Dupla Comunicação e Eventos, sob organização de Andreza Coutinho e Fátima Lyra (na foto), com coordenação de Manuela Muniz e comunicação visual da Múltipla Propaganda.

Moraes Moreira embalará Prêmio Congresso em Foco

Show do cantor e compositor baiano e de seu filho, Davi Moraes, marcará a premiação dos melhores parlamentares de 2010 e dos melhores deputados e senadores da legislatura, na segunda, 22/11.

Neste ano, último da atual legislatura, o Congresso em Foco organizou uma festa especial. Além dos 52 parlamentares que receberão o prêmio pela boa atuação que tiveram em 2010, serão distinguidos também aqueles que foram premiados em pelo menos três anos dos quatro anos da legislatura.

São os parlamentares que mantêm uma boa atuação regular, que acaba por chamar a atenção dos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional (responsáveis pela lista dos finalistas de cada edição) e dos leitores do site (que definem, pela internet, os melhores a cada ano).

Coleção India`s Soul nas lojas Le Lis Blanc Salvador

A coleção India`s Soul  chega dia 18/11 nas lojas Le Lis Blanc do Salvador Shopping e Shopping Iguatemi, na capital baiana.

Vale a pena conferir!
Cotado entre os melhores restaurantes de Aracaju, o Buana Restaurante & Eventos pilota um Festival Italiano com o chef Moacir Sobral, que recentemente passou uma temporada na Itália, onde fez pesquisas e visitas em todas as regiões gastronômicas de maior importância naquele país, além de  diversos cursos e trabalhos em famosos restaurantes de Turin.

O Mangiari Italia acontece no restô entre os dias 25 a 27 de novembro. Mais informações e reserva no celular 79-9836.2448 ou 79-9977.4084.

Todeschini - Um ano de sucesso em Aracaju

Foi sucesso a festa de comemoração do primeiro ano da loja exclusiva Todeschini Aracaju, dia 6/11.  Profissionais, clientes e imprensa se fireram presentes para prestigiar os empresários baianos Frank Roman e Fabiola Bernardo, na foto comigo (ao centro).

Feliz com o mercado sergipano, eles confessam que o empreendimento superou todas as expectativas e esperam poder continuar contribuindo com o crescimento do Estado.


A festa foi coordenada por Hudson Mauaud, com animação do Vj Silvio d’Paula. Também felizes os organizadores da Mostra Aracaju, Mercês e Fernando Souza, que ganharam mais um patrocinador satisfeito. A Todeschini patrocinou a Mostra Aracaju e também a Casa Cor BA, onde realizou um evento dia 18 com participação de profissionais i de Aracaju. Esse intercâmbio é sempre muito bom!


Fotos: Tarcisio Dantas

Sabrina Furtado e Martha Paiva entre as mais elegantes no ‘Minas Trend Preview’

Em recente matéria publicada no site de Lilian Pacce durante o ‘Minas Trend Preview’, semana de moda que antecipou as tendências para o inverno 2011, a jornalista escolheu a empresária Sabrina Furtado como uma das 14 personalidades mais bem vestidas na festa de abertura do evento, dia 2, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte.
Estreando um vestido azul-petróleo de organza e todo feito à mão pelo designer indiano Rajesh Pratap Singh – exclusividade de sua loja Martha Paiva, em Salvador - a empresária recebeu elogios da consultoria de moda coordenada por Lilian, que também é editora e apresentadora do programa GNT Fashion nos canais Globosat, o que a fez ganhar foto de destaque numa galeria que incluiu nomes poderosos como os de Mariana Ximenes, Priscila Fantin, Julia Perez e Mariza de Macedo Soares, entre outros.

Na foto, ela está com sua mãe, Martha Paiva, que também recebeu elogios da crítica de moda.

Alto Verão Gregory no Aracaju Fashion Square


As novidades da Gregory para a próxima estação foram apresentadas durante o Aracaju Fashion Square, realizado nos dias 25 e 26 de novembro, na Orla da Praia de Atalaia, em Aracaju.

Seguindo seus conceitos de elegância, conforto e bem-estar, a grife que veste a brasileira de fino trato aposta nos referenciais clássicos e cria uma moda totalmente atual.

Assim, a Gregory revisita peças tradicionais do closet feminino e reforça a identidade da marca, caracterizada por seu estilo atemporal.

Afinal, o que é bom e belo nunca sai de moda.

Lícia Fábio é madrinha do bazar da Maria Bonita


Entre a mudança da coleção de Verão para o Alto Verão, a Maria Bonita (Salvador Shopping) e Maria Bonita Extra (Shopping Iguatemi) realizam o tradicional Bazar de Inverno, que acontece de quarta (10/11) até sábado (13/11), as marcas cariocas estarão oferecendo até 60% de descontos em suas peças, que terão 1% de sua renda líquida revertida para a Caasah – Casa de Apoio e Assistência ao Portador do Vírus HIV/AIDS –, instituição indicada por Licia Fabio, que é a madrinha do Bazar e estará na abertura do evento.

O Inverno da Maria Bonita foi inspirado no trabalho da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, que resultou numa coleção com design apurado e leveza. A geometria da arquitetura ganhou uma releitura na moda, através de recortes, fendas e vazados em vestidos, calças e jaquetas. Já a Maria Bonita Extra criou um Inverno inspirado no universo beatnik de Kerouac, com vestidinhos românticos, minissaias, shorts e blusas tomara que caia que não seguem as regras da moda. Suas formas surgem amplas, justas e sensuais.

Salvador recebe primeira conecessionária da BMW Motorrad do Nordeste

O mercado de luxo não para de crescer em Salvador. Desta vez, são os amantes do motociclismo que podem comemorar a chegada da primeira concessionária da BMW Motorrad do Nordeste, a Prime Motors, inaugurada na quarta, 17 de novembro, com coquetel assinado por Marta Góes e apresentação do grupo de jazz Jurassik Quartet.

Aberta há quase um mês na Pituba - Avenida Manoel Dias da Silva, 1375 - a loja já responde por vários modelos de motocicletas rodando nas ruas de Salvador.

A BMW Motorrad constrói motos fascinantes, dinâmicas e com designers comparados aos de carros de luxo. São máquinas poderosas que agradam a cada estilo de vida, seja para quem quer fazer uma viagem ao redor do mundo, sentir as emoções nos circuitos de velocidade, fazer turismo de luxo ou ter o prazer de rodar numa arrojada moto urbana.

ROUPAS E ACESSÓRIOS

Muito mais do que transmitir o puro prazer de pilotar, a BMW Motorrad oferece também em suas lojas acessórios modernos para as motocicletas. Em total sintonia com as tendências da moda, a BMW criou uma coleção completa de jaquetas, casacos, t-shirts, botas, mochilas, relógios, óculos, bolsas, calças, luvas, capacetes, macacões, bolsas para capacetes, bonés e chaveiros.

Adélia Estevez recebe prêmio Melhor projeto comercial - CASA COR BA‏""

CR Jóias, Su Misura e Paradoxus no Yacht Summer Fashion, em Salvador

Com um super brinde, o trio de luxo CR Jóias, Su Misura e Paradoxus celebrou a chegada do Alto Verão com um final apoteótico do Yacht Summer Fashion, na quinta, 28/11, no Yacht Clube da Bahia. Ao som do hit Celebration, vários garçons invadiram a passarela com taças de prosecco, convidado o público a brindar as belíssimas coleções apresentadas por Carlos Rodeiro, Rita Barros, Regina e Aline Weckerle.

Os três desfiles levaram assinatura dos produtores Marcelo Gomes e Almir Jr., que mais uma vez fizeram a diferença no evento. Antes do desfile da Paradoxus, a bela apresentadora Daniela Prata sorteou um brinde de cada loja num clima bem descontraído.





 CR JÓIAS - Carlos Rodeiro abriu o segundo bloco de desfiles da noite com a versão original da música Fever, interpretada por Peggy Lee, uma espécie de aviso de que muita elegância e sofisticação estavam por vir. O joalheiro baiano aproveitou o evento do Yacht Clube da Bahia para apresentar peças inéditas, que seguem a tendência mais forte da joalheria mundial, apostando em peças em ródio chocolate, que garante nova coloração ao ouro e à prata. Isso sem falar nas desejáveis jóias que não saem do catálogo da CR Jóias, aquelas que já fazem parte do acervo de muitos famosos, e que voltaram para coroar o talento do criador baiano.




SU MISURA - Em clima bem brasileiro, a multimarcas Su Misura, comandada por Carlinhos e Rita Barros, trouxe à passarela opções ideais para qualquer homem contemporâneo, que não dispensa elegância e sofisticação nem na hora de ir pra praia. Do casual ao sofisticado, da bermuda ao terno, a badalada loja da Ladeira Barra apresentou um mix de looks pra homens modernos e urbanos das marcas Sérgio K, Ferragamo, Alexandre Herchcovitch, Camargo Alfaitaria e Ed Hardy. Camisas pólos, bermudas, sungas, camisas, sapatos e calças sociais e blazers não fizeram feio na passarela, anunciando um pouco do que o consumidor soteropolitano encontra nas araras da loja.



PARADOXUS - Fechando a noite mais luxuosa do evento, a Paradoxus praticamente trouxe o sol para iluminar a passarela do Yacht Summer Fashion, celebrando o Alto Verão com uma coleção glamurosa, sofisticada e colorida num desfiles de tirar o fôlego. O vestido reinará total em altas temperaturas. Alegres e coloridos, eles ganham várias referências e formas. Entre as cores fortes, como o laranja, amarelo e vermelho, o branco surge para iluminar ainda mais a alta estação e o dourado para brilhar na festiva temporada. Assim como na passarela, a mulher Paradoxus vai arrancar aplausos e se destacar em todos os momentos da estação mais agitada do ano, nas festas de Réveillon, em alto mar, nos clubes noturnos, à beira da piscina e em jantares romântico.




Fernando Torquato para Rodeiro

Jóias by Carlos Rodeiro






















Carlos Rodeiro e Rita Barros

Daniela Prata


Rita Barros, padre Luis Simões e Regina Weckerle



SU Misura

Paradoxus

Diamba estréia projeto “Te Encontro no Pelô”

A banda de reggae Diamba dará início na quinta-feira, dia 4 de novembro, ao projeto "Te Encontro no Pelô". Realizado pela Mazurca Produções e com patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (Secult), o projeto contará com shows da Diamba e de artistas e grupos convidados, todas as quintas de novembro (04, 11, 18 e 25), sempre às 19h.

Para a estréia da temporada, sobem ao palco da Praça Tereza Batista, antes da apresentação da Diamba, os grupos Casco Cabeça, formado no Projeto Tamar e com foco na educação ambiental, e o Ministério Público, que tem como filosofia difundir ritmos jamaicanos, como o reggae, o dub, o ragga murcin e o Sky. Até o dia 25 de novembro, a Diamba recebe ainda os grupos Maglore, Pirigulino Babilack, Semente da Paz, entre outros convidados.

Com um foco especial para alunos do ensino médio das escolas estaduais, a Diamba agrega ao "Te Encontro no Pelô" a ação "Atitude Construtiva – tenha a sua também!". Nas semanas dos eventos, serão realizados, nos colégios Central (Av. Joana Angélica), Odorico Tavares (Corredor da Vitória), Severino Vieira (Nazaré) e Thales de Azevedo (Costa Azul), palestras sobre o mercado musical, cultural e meio ambiente (através de uma parceria com o Projeto Tamar), além de pocket shows com componentes da banda. Na primeira semana, o evento acontece no Colégio Severino Vieira, na quarta-feira (3).



Novidades - Em forte ritmo de ensaios, visando especialmente os shows do Pelourinho, a moçada da Diamba prepara uma série de novidades para o público que pintar nas apresentações do projeto "Te Encontro no Pelô". Entre as surpresas, estarão exibições de músicas inéditas, que comporão o próximo CD do grupo, a ser lançado no primeiro semestre de 2011. Faça valer, que já está disponível no my space da banda (http://www.myspace.com/bandadiamba) é uma das maiores apostas, assim com a canção A boa.


De acordo com o baixista Renato Nunes, a cada apresentação o público conhecerá novas canções. "Devemos estrear umas sete músicas até o último show do projeto", explica. "Além das canções novas e das já consagradas nos três discos da Diamba, o público verá um show diferente do que a banda tem apresentado nos últimos anos", complementa Nunes.

Nas apresentações, subirão ao palco da Praça Tereza Batista apenas os cinco componentes originais da banda (Duda Sepúlveda – Vocal; Renato Nunes – baixo; Tilson Santana – teclados; Caio Frenn - Bateria; e Paulinho "Marola" – guitarra). Ao invés dos metais, da percussão, e de outros instrumentos complementares, o som da Diamba será enriquecido com sampls, ou seja, efeitos sonoros criados por computador, que incrementarão os arranjos musicais e farão vinhetas para intercalar algumas músicas.

"Além disso, pretendemos mostrar um forte casamento entre música e iluminação, para proporcionar um espetáculo mais dinâmico e interessante. Para isso, estamos afinando os trabalhos com o nosso iluminador Beto", explica o baixista. De acordo com o vocalista Duda Sepúlveda, o projeto marca uma nova fase da Diamba, sobretudo porque algumas músicas que estarão no novo CD já serão testadas.

"Além das novidades que apresentaremos no palco, este projeto nos deixa muito feliz pelo caráter educativo, através das ações nas escolas estaduais. Esse público, sobretudo a moçada que está concluindo o terceiro ano colegial, é muito especial pra nós", comenta Sepúlveda. "Temos um carinho muito grande por essa juventude e percebemos que há uma recíproca. Estamos ansiosos e com muito entusiasmo para encontrar nosso público no Pelourinho mais uma vez. Tenham certeza que serão quatros shows inesquecíveis", promete o cantor da Diamba.

Sobre o Ministério Público – A idéia do Grupo Ministério Público é simples: levar informações sonoras, divertir e interagir com a moçada. Com esta filosofia, inspirada em uma das mais sólidas tradições jamaicanas surgida nos anos 50, o grupo de músicos se uniu em Salvador há cinco anos, para formar o primeiro sound sistem da Bahia. Traduzido para o português como sistema de som, o estilo nasceu com a intenção de popularizar ritmos da terra de Bob Marley, como o reggae, o dub, o ragga murcin e o Sky.

Sempre fiel ao princípio de democratizar a música em espaços abertos, a banda traz essa proposta para o Largo Tereza Batista, onde prometem levar informações musicais privilegiadíssimas e muito suing jamaicano para a galera que for ao evento de estréia do projeto "Te Encontro no Pelô", na próxima quinta-feira.

Formado por Dudoo (selecta), Raiz (selecta), Dfrence (selecta), Fael 1° (toaster) e Regivan (técnico de som), o "coletivo de DJs" baiano vem, ao longo dos anos, ocupando ruas, praças, bairros e casas noturnas da cidade, com o intuito de popularizar e fortalecer a cultura de soundsystem na Bahia.

Sobre o Casco e Cabeça – Formada há dois anos, a banda Casco Cabeça tem uma missão musical e social bem nobre. Nascida a partir do projeto musical, 30 Anos de História pra Contar, do Projeto Tamar, o grupo aborda, em sua música, temas como o ciclo de vida das tartarugas marinhas, a conservação da natureza e a história das pessoas que ajudaram a construir o Projeto.

Com diversas influências musicais e uma mistura de ritmos muito interessante, que agrega reggae, rock, forro, bossa, entre outros, o Casco Cabeça tem direção musical do renomado baixista Luciano Calazans.

Formado por Agmário Laércio - guitarra e voz; Dudu Rodrigues - teclado, gaita e voz; Michelke Bruna - voz, Aguimar Santana - baixo; Cau Specht - bateria; Marcos Rossi - violão e voz; e Del Percussa – percussão; o Casco Cabeça toca tradicionalmente no Coreto do Projeto Tamar, na Praia do Forte, e já dividiu palco com grandes nomes da música nacional e internacional, como Lenine, Stanley Jordan, Armandinho Macedo, Luiz Caldas, entre outros.

Serviço
O que: Projeto Te encontro no Pelô
Quem: Diamba e convidados (Casco Cabeça e Ministério Público)
Onde: Praça Tereza Batista, no Pelourinho
Quando: Quinta-feira, 4 de novembro , às 19h
Quanto: R$ 5 (compra somente na bilheteria)